Qual o melhor sling para bebê recém-nascido?

Sling para recém-nascido

Bebês recém-nascidos precisam do contato da mãe e nós amamos isso, não é? Mas, para facilitar o colo do dia a dia, os slings possibilitam que as mamães mantenham-se em contato com o bebê o tempo todo, enquanto fica com as mãos livres para realizar outras atividades.

Por se tratar de um recém-nascido, que não conta com a estrutura corporal firme, o sling é uma das melhores opções que já experimentamos. Por ser feito todo de pano, ele respeita a anatomia do bebê e não atrapalha no desenvolvimento.

Entretanto, qual o melhor sling para bebê recém-nascido? Bom, existem dois modelos que são os melhores para esses casos, já que podem ser utilizados desde o nascimento até 2-3 anos de idade. Olha só!

Wrap Sling para bebê recém-nascido

Wrap Sling para recém nascido
Fonte: Panno Sling

O Wrap Sling consiste em um tecido de 5 metros, feito 100% algodão premium, sem emendas e com barra reforçada para maior segurança, que é amarrado na mãe ou no pai, formando um carregador de bebê.

Esse tipo de sling pode ser usado desde o nascimento até os 3 anos de idade da criança, suportando até 15kg. Alguns modelos possuem um detalhe feito em tecido plano, ou seja sem elasticidade, garantindo suporte extra para as costas do bebê. O modelo sem estampa também pode ser usado com o bebê recém-nascido sem preocupação, pois o segredo do conforto e da segurança está na amarração do produto.

Sling de Argola para bebê recém-nascido

Sling de Argola para recém-nascido
Fonte: Panno Sling

Feito com uma faixa de tecido com tricoline premium 100% algodão e mais duas argolas de alumínio importadas e sem emendas, o Sling de Argola forma uma espécie de rede quando amarrado no corpo do adulto, fazendo com que o bebê fique em uma posição que respeite sua estrutura corporal e não interfira no seu desenvolvimento.

As argolas sofrem um teste de impacto, garantindo a qualidade e segurança do produto. Essas argolas ainda são presas por meio de uma costura reforçada e uma almofada que garante maior conforto para o adulto. Pode ser usado desde o nascimento até o bebê chegar aos 15 kgs (cerca de 3 anos).

Wrap ou Sling de Argola: qual o melhor para recém-nascidos?

Tanto o Wrap Sling quanto o Sling de argolas podem ser usados desde o nascimento do bebê. Para o recém-nascido, não há diferenças entre o Wrap Sling e o Sling de Argolas. A diferença é a forma de usar e amarrar a peça.

Portanto, a escolha do modelo ideal para você depende das suas próprias preferências. Para te ajudar a escolher, confira as principais características de cada produto:

Características funcionais do Wrap Sling

O Wrap Sling garante uma distribuição do peso do bebê em uma forma bilateral, ou seja nos dois ombros, proporcionando maior conforto para o adulto e por mais tempo. Além disso, os ajustes da amarração são feitos antes de posicionar o bebê, bom para quem não tem prática com os carregadores de pano.

Entretanto, o longo tecido do Wrap Sling enrolado no corpo pode causar sensação de calor. É possível optar por amarrações do Wrap Sling que não acumulem diversas camadas de tecido no corpo, como a cruz envolvente. Mas se você e seu bebê forem realmente “calorentos”, você pode optar pelo Sling de Argolas.

Características funcionais do Sling de Argolas

Feito de tecido leve e fresco, é recomendado para regiões mais quentes e dias de calor. Além disso, o sling de argola ocupa pouco espaço na bolsa e pode ser dobrado facilmente, não precisa realizar a amarração desde o início a cada uso e possibilita mudar o bebê de posição sem precisar desmontar o sling de argola

Aqui na Panno Sling, temos diversos modelos de sling para o seu bebê recém-nascido, possuindo estampas mais básicas, mas também com estampas mais elaboradas, que podem combinar com a decoração feita para o bebê. Tudo feito com muito carinho, de mãe para mãe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima