5 dicas de decoração para chá de fralda

Decoração para chá de fralda

A gravidez e a espera pela chegada do bebê são momentos únicos na vida da família, ainda mais quando se trata de pais de primeira viagem.Uma dos momentos mais especiais dessa espera é o famoso chá de bebê.

Para ajudar você a se preparar para esse evento tão esperado, separamos 5 dicas de decoração que podem ajudar na festa que marca a espera pelo pequeno. Confira!

Decoração do bolo do chá de fraldas

O bolo é um dos destaques especiais em qualquer chá de fralda. A decoração de toda a festa pode ser inspirada nas cores do seu bolo, inclusive. Se ele for composto por cores rosas, opte por uma decoração mais delicada, com rosas espalhadas pelo salão e com fitinhas especiais nas lembrancinhas que ficarem em cada mesa.

Se as cores do bolo forem azuis, busque inspiração em decorações mais divertidas, e brindes que traga a sensação de relaxamento que a cor passa — sais de banho aqui é uma boa pedida para as lembrancinhas.

Alguns chás de fraldas contam com temáticas envolvendo personagens, e eles podem estar presentes no seu bolo. Se o tema da festa for de ursinhos, por exemplo, busque colocar um ursinho com as cores da decoração sobre o bolo, ou ursinhos menores em suas camadas.

A temática de super-heróis também é uma das mais escolhidas pelos futuros papais, sendo assim os itens de decoração são facilmente encontrados em lojas de festividades.

decoração chá de fraldas
Pinterest

Decoração que combine com o quarto do bebê

Se você já está com a decoração do quarto do bebê adiantada, uma ótima ideia para o chá de fralda é usar elementos que combinem com o quarto no evento. Use as mesmas cores, elementos e temática para inspirar os convidados a presentear o pequeno com objetos que consigam se encaixar perfeitamente no ambiente onde a criança irá crescer.

Além das cores, invista na decoração com brinquedos que você já comprou para esperar seu pequeno bebê tais como ursinhos, elefantes, cavalos e muitos outros animais de pelúcia, geralmente já estão no quarto esperando o novo integrante da família.

  • Além da decoração, saiba que é no chá de fraldas que você irá ganhar muitos mimos para seu bebê, por isso não esqueça de fazer uma lista sobre o que pedir no chá de fraldas.
Abajur Elefante
Pixabay

Decoração de chá de fraldas tradicional

Claro que algumas pessoas adoram o chá de fralda tradicional, que prioriza as cores rosas para a temática das meninas e o azul para a temática dos meninos. Se você planeja algo nesse estilo, aí vai algumas ideias!

Chá de fralda todo rosa

Se você já sabe que seu bebê vai ser uma menina, cuidar da decoração é um pouco mais fácil. Invista em tons de rosa e lilás, combinando com cores mais neutras, como o branco. Além das cores, você pode investir em uma decoração em que apareça o nome do bebê, no próprio convite, nome do evento e na decoração da mesa, por exemplo.

Investir em decorações com as cores arco-íris também é uma ótima alternativa. Você pode escolher uma cor para destacar, porém fazendo o uso dos demais tons do arco-íris para deixar sua decoração mais viva e colorida.

Chá de fralda todo rosa
Pixabay

Chá de fralda todo azul

Se você já sabe que o bebê vai ser menino, a decoração também é muito simples de ser pensada. Para meninos a cor mais usada para o chá de fraldas é o azul, podendo ser combinado com tons mais claros da cor, branco e até o marrom.

Não só para meninos, mas também para as meninas que estão chegando, uma ótima ideia é investir em balões. No caso dos garotos, combine as cores do balão com a cor azul, ou as demais escolhidas para combinar com a cor.

Chá de fralda todo azul
Pixabay

Decoração de chá de fraldas unissex

Muitos casais tem optado por não saber o sexo do bebê até a data do nascimento, ou então descobrir isso junto com os convidados em um chá revelação. Caso você só queira saber o sexo mais adiante, uma ótima ideia é misturar cores que remetem a ambos os sexos, fazendo um bolo de fraldas metade azul, metade rosa, por exemplo.

Se quiser fugir da dualidade azul/rosa, as opções de verde e lilás compõem uma combinação bem harmoniosa.

Você pode optar também por decorações em tons de branco, com detalhes coloridos, deixando o clima de suspense para os convidados. Não se esqueça em casos assim, que a lista de presentes deve especificar que estes devem ser unissex.

Comece a preparar seu chá de fraldas

Agora que você já sabe algumas dicas sobre decoração, chegou a hora de começar a testá-las. Você pode combinar sua decoração com os docinhos e fazer convites temáticos com a decoração.

Mais alguma ideia para decoração do chá de fraldas? Compartilhe com a gente! 🙂

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima