Grávida de gêmeos, e agora? 4 dicas para dar tudo certo!

Bebês gêmeos abraçados

Desde a descoberta até o nascimento, a gravidez é um universo de novos desafios que se sucedem diariamente. Mas, uma das descobertas que pode deixar qualquer mamãe de “cabelos em pé” é a notícia de que você está grávida de gêmeos!

Se este é o desafio que você está vivendo, viemos trazer dicas para dar tudo certo neste
momento de muita ansiedade. Vem com a gente!

1 – Prepare-se psicologicamente

É claro que, na maioria dos casos, ninguém está preparado para a notícia de que dois bebês estão chegando. Mas, ao saber desta notícia, a dica é que você comece a se preparar psicologicamente.

O desafio veio em dobro para você e não vamos mentir: é fato que o desconforto também será maior, assim como ganho de peso, dores e mudanças de humor. Ao preparar o seu psicológico, você consegue transformar esses momentos difíceis em alegria por um propósito maior: você terá dois lindos bebês em seus braços logo logo!

Saiba descansar e viva uma coisa de cada vez, sem medo do futuro próximo, respirando fundo e tentando manter a paciência. Acredite: a alegria também será em dobro!

2 – Ouça seu médico

Toda gravidez tem risco, mas a gravidez de gêmeos tem um pouco mais. Por isso, é imprescindível que você ouça e coloque em prática todos os conselhos e ordens médicas que receber!

Fique atenta aos sinais que seu corpo dará durante esses meses e não hesite em pedir ajuda. Assim, você evita maiores complicações para a sua saúde e dos seus bebês.

3 – Prepare tudo com antecedência

A partir do segundo trimestre da gravidez você começará a sentir muito mais cansaço, fadiga e sonolência dos que as mamães de um bebê só. Por isso é importante preparar-se com antecedência para as compras, eventos e organizações que precise fazer.

A sugestão é marcar o chá de fraldas para mais cedo, comprar tudo o que precisa antes da vigésima semana e contar com a ajuda da sua rede de apoio para deixar tudo organizado. Até porque é comum que os bebês, nesse caso, acabem nascendo antes do tempo previsto!

4 – Converse com outras mães

Nós sabemos: a notícia pode ter sido assustadora no primeiro momento. Muitos pais demoram para assimilar que terão dois bebês para cuidar ao mesmo tempo. Mas de nada adianta passar a gravidez inteira preocupados, não é mesmo?

Algumas dúvidas do tipo “como carregar os gêmeos” podem ser comuns. Para aliviar o coração ansioso, uma boa dica é conversar com outras mães de múltiplos, que poderão contar tudo sobre a experiência do parto, da amamentação e te passar dicas de cuidado para dois bebês.

Basicamente, o recado é: vai dar tudo certo e vocês serão muito felizes! Não deixe o medo ser maior do que a alegria de trazer dois novos seres humanos ao mundo e priorize sempre a saúde de vocês. Descanse, se alimente bem, ouça seu médico e peça ajuda!

Se você está grávida de gêmeos, e possui dúvidas sobre as compras para esperar os pequenos, confira aqui uma lista do que comprar para o bebê. Boa sorte nessa jornada! <3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima