Como carregar gêmeos no sling?

Mãe carregando gêmeos no Sling

Ter filhos gêmeos é visto, muitas vezes, como sinônimo de trabalho dobrado. De fato, cuidar de duas crianças demanda mais atenção do que uma só, mas isso não significa que a mãe terá qualquer limitação. Inclusive, você sabia que é possível até mesmo carregar as duas crianças no sling?

Sim, é isso mesmo! As mamães e papais conseguem carregar gêmeos no sling da mesma forma que se carrega apenas um bebê. E mais do que isso: esse ato pode inclusive facilitar, e muito, a rotina.

Carregar gêmeos no sling: é possível?

Não apenas é possível, como é muito saudável e recomendado. O uso do sling vem sendo indicado por inúmeros especialistas no mundo todo como uma forma de ampliar o desenvolvimento das crianças. Tudo isso porque o sling promove um maior contato entre a mãe e o bebê, acalmando e fazendo com que o pequeno assimile melhor o mundo ao seu redor.

No caso dos gêmeos, o sling pode fazer muita diferença, pois permite que a mãe carregue os dois bebês ao mesmo tempo sem ocupar as suas mãos, podendo fazer suas atividades diárias normalmente. Além disso, os irmãos podem interagir o tempo todo, estando sempre em contato com o corpo da mãe. É amor e sintonia em dobro!

Qual sling é indicado para carregar gêmeos?

Você pode carregar os gêmeos usando qualquer modelo de sling, porém, o mais usual é o wrap sling de tecido longo. Esse tipo de sling permite uma maior flexibilidade na amarração, encaixando os dois bebês de forma confortável.

Muitas mães optam por um sling só para as duas crianças, mas também é possível usar dois slings ao mesmo tempo. O cuidado mais importante no momento da escolha é o peso máximo que o sling suporta.

Os modelos da Panno Sling, por exemplo, suportam até 15kg (peso de uma criança de cerca de 2 anos), então é importante considerar o peso das duas crianças juntas na hora de calcular.

Como é a amarração de sling para gêmeos?

O tipo de amarração mais popular para carregar gêmeos é conhecido como Tandem Babywearing. Neste formato, pode ser feita a amarração com um bebê nas costas e outro na frente. Além desta, existe a opção de acomodar as duas crianças nas laterais do corpo da mamãe, especialmente nos primeiros meses, quando eles ainda possuem pouca sustentação.

Carregar dois bebês no sling pode parecer muito pesado, mas ainda é mais confortável e seguro do que suportá-los no colo. O sling tem a vantagem de distribuir bem o peso das crianças sob os ombros, sem forçar os braços ou a coluna. E ainda há uma série de outras vantagens, como veremos abaixo!

Outras vantagens de carregar gêmeos no sling

  • Conseguir amamentar as duas crianças ao mesmo tempo, sem desconforto algum;
  • Manter os dois bebês calmos e em sintonia com a mãe;
  • Poder carregar uma criança no sling enquanto troca ou dá banho na outra;
  • Passear de forma mais confortável com os dois (ou mais) filhos;

Agora que você já sabe tudo sobre como carregar gêmeos no sling, está esperando o quê para testar? Na Panno Sling, você encontra modelos de sling para as mais diversas necessidades, feitos em tecido 100% algodão e com emendas reforçadas para a maior segurança dos seus bebês. Confira as estampas disponíveis e escolha já o seu!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima