Newsletter

Por que os bebês choram no sling?

O sling é um facilitador de colo que permite um maior contato entre o bebê e a pessoa que está carregando-o. Essa aproximação faz com que o pequeno se sinta mais seguro e confortável, diminuindo situações que ele poderia chorar, diminuindo a ocorrência de choros e facilitando o sono.

Todavia, os bebês podem chorar enquanto estão no sling, por motivos que muitas vezes não tem relação com o carregador. Olha só o que pode estar acontecendo:

Roupinhas e fraldas que causam desconforto

O choro do bebê no sling pode não ter uma relação direta com o facilitador de colo, e sim, com algum outro fator que se agrave quando ele fique suspenso no tecido. Algumas causas mais comuns do choro são:

Roupinha apertada

Ao colocar a roupinha no bebê, por vezes, fazemos isso com ele deitado, após trocar a fralda, por exemplo. Ocorre que a roupa que parece ter ficado boa quando vestida no pequeno deitado, pode apertar e incomodar ele quando você colocá-lo no sling.

Fralda suja

Uma coisa que incomoda muito o bebê, e se agrava quando colocado no sling, pelo maior contato com a pele, quando ele está suspenso no carregador de panos, é quando a fralda está suja. Para garantir que isso não ocorra, verifique a fralda do pequeno antes de colocá-lo no sling.

Macacão de pezinho

Os macacões de pezinho são lindos e confortáveis para os pequenos, porém é preciso evitar usá-los se for colocar o bebê no sling. Isso ocorre pois ao colocar ele no facilitador de colo, essa parte fechada no pezinho pode tracionar e apertar os pézinhos dele como se fosse um sapato apertado.

Além disso, essa pressão nos pés do bebê irá acionar nele o reflexo de marcha. Isso significa que quando sentir um contato firme na planta do pé, o bebê instintivamente irá se esticar fazendo um movimento de caminhada.

Quando esse reflexo é disparado, o bebê sai da posição ergonômica (joelhos dobrados em formato de M) e o peso do bebê recai todinho na região pélvica, causando grande incômodo. Seu sling acaba funcionando como um canguru e já sabemos que ele não é o mais adequado para os bebês.

Não arrisque a saúde e bem-estar do seu filho. Entenda qual a diferença entre o sling ou canguru.

Amarração do sling

Um fator que pode fazer com que o bebê chore ao ser colocado no sling pode estar relacionado a amarração do facilitador de colo. Verifique se esta amarração está de acordo com as instruções do produto que você adquiriu.

Colocar o pequeno no sling, com a amarração errada, pode fazer com que a genitália fique pressionada contra o tecido, causando desconforto e fazendo ele chorar.

O bebê pode perceber que você está insegura

Um motivo muito comum dos pequenos chorarem quando colocados no sling é porque eles percebem que você não está segura com a situação. Para as mães de primeira viagem, ou que estão usando o sling pela primeira vez, é preciso ter calma nessa hora. Os slings são muito resistentes e seguros, feitos para aguentar crianças de até 15kg.

Por isso, é preciso que você coloque o bebê no carregador com calma, mostrando que ele está em segurança. Caso o contrário, o bebê pode se assustar e chorar no carregador.

Procure o melhor momento para colocar o bebê no sling!

Além de você poder não estar acostumada a usar o sling, o bebê também não está, e por isso, você tem que tentando, aos poucos, fazer com que ele se acostume. O ideal é experimentar o carregador em momentos que o pequeno está mais calmo, com cuidado e por períodos curtos de tempo, até ele entender que pode ficar a vontade.

Algumas dicas dos momentos que o bebê fica mais calminho e que você pode colocá-lo no Sling são:

  • Após um banho quentinho e relaxante;
  • Após ou durante a amamentação;
  • Enquanto ele está no colo, cantando uma música e ninando o pequeno;
  • Em momentos que você perceba que ele quer ficar no colo, pertinho de você.

Pronto para colocar seu bebê no sling? Comente suas dúvidas com a gente! A Panno Sling busca facilitar a vida de famílias, promovendo o colo durante a primeira infância através de carregadores de tecido de qualidade.

Deixe sua dúvida que a gente te ajuda

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×