Newsletter

Como vestir o bebê no calor

O verão traz dias ensolarados e com temperaturas elevadas, o que pode parecer banal, mas esta estação acrescenta uma preocupação extra para quem é mamãe: afinal, como devemos vestir os nossos pequenos em dias de calor?

Se você também tem essa dúvida, fique tranquila. Vamos explicar melhor sobre como você deve vestir seu bebê na estação mais quente do ano para mantê-lo confortável e saudável. Confira!

As roupas do bebê no calor

Quando falamos de bebês, especialmente os recém-nascidos, é comum que a primeira reação seja a de superproteção. Afinal de contas, eles são seres frágeis e que precisam de atenção redobrada. E é nesse momento que muitos pais e mães de primeira viagem cometem um dos primeiros erros: agasalhar demais a criança.

Ao contrário do que se pensa, os recém-nascidos se adaptam bem a temperatura ambiente após o nascimento. De modo geral, De modo geral, o seu bebê precisará de apenas uma camada adicional de roupa que um adulto. É importante sempre verificar a temperatura do corpo e o comportamento da criança para saber se ela está confortável.

Abaixo, separamos algumas dicas para você saber como vestir o seu bebê ao longo do dia no verão:

Durante o dia: bebê fresquinho e confortável

  • Opte por roupas leves, preferencialmente feitas em tecido 100% algodão, que minimizam o risco de alergias;
  • Durante o dia, o bebê pode usar apenas body ou então shorts e camisa de manga curta;
  • Se o calor estiver extremo, pode-se optar por deixá-lo apenas de fralda;
  • Para saídas externas, não esqueça de usar uma viseira, boné ou chapéu, pois os olhos ainda são muito sensíveis.

Durante a noite: maior proteção

  • Se tiver ar-condicionado no quarto, selecione uma temperatura mais agradável, por volta de 24ºC e vista o bebê com body ou pijama de manga longa;
  • No ar-condicionado, proteja a cabeça com um gorro e coloque meias nos pés do bebê;
  • Caso esteja muito calor, opte por roupas leves e de manga curta, para não aquecer demais o bebê durante o sono;
  • Uma dica é vestir o bebê em camadas, sobrepondo peças que podem ser tiradas caso a criança comece a suar, facilitando também a amamentação durante a noite.

Dicas de ouro

Dica de ouroO cuidado com a exposição ao sol, quando falamos de bebês, é redobrada! Por isso, evite expor a criança ao contato direto com sol no horário entre 10h e 17h. Isso porque é quando os raios ultravioletas estão mais fortes. Além disso, o uso de protetor solar só é permitido a partir dos seis meses, com recomendação do pediatra para evitar reações alérgicas.

Dica de ouroOutra dica de ouro é para saber a quantidade certa de roupa para colocar no bebê. Pense assim: sempre uma camada a mais de roupa no bebê do que você mesma está vestindo. Por exemplo: se você está de regata, básica, coloque uma manga de meia estação no seu pequeno.

Uso do sling no verão

Se você é uma adepta do sling, uma dica importante é considerar este produto como uma peça extra de roupa, vestindo os pequenos de forma ainda mais leve para não passar calor. A vantagem do sling é que você terá contato com o seu bebê o tempo todo e poderá sentir a temperatura do seu corpo, entendendo se há necessidade de refrescá-lo ou não.

Um modelo muito utilizado no verão é o sling Dry FIT, que oferece proteção contra os raios UVB e UVA. Além disso, ele consegue absorver a umidade e secar muito rápido. Perfeito para aqueles dias de passeio na piscina ou praia, por exemplo.

Sling Dry FIT da Panno Sling
Sling Dry FIT da Panno Sling para o verão

Gostou das dicas? Como você viu, não tem tanto mistério assim para vestir seu bebê no verão. O importante é investir em roupas confortáveis e de qualidade, além de ficar observando a temperatura corporal do seu bebê. Seguindo esses conselhos, temos certeza que vocês vão aproveitar o verão de forma muito mais tranquila. Até a próxima!

Deixe sua dúvida que a gente te ajuda

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×