5 acessórios de amamentação para facilitar seu dia a dia

Acessórios de amamentação

Amamentar o nosso bebê é sim uma tarefa difícil e que nos exige muita paciência. Porém, não dá para negar que esse é um momento mágico e que a conexão que sentimos com nosso filho é inexplicável.

Para apoiar esse momento, existem alguns acessórios de amamentação que deixam tudo mais fácil, principalmente na questão do conforto.

Hoje você vai ver algumas opções para incluir no enxoval e que serão muito úteis durante os primeiros meses de vida do neném. Confira!

Como os acessórios de amamentação podem ajudar?

A amamentação é extremamente importante, mas também pode ser uma rotina cansativa e dolorosa para nós, mães. Isso porque trata-se de um período de adaptação, no qual o corpo ainda precisa entender a quantidade ideal de leite que precisa produzir.

O bebê também está aprendendo a mamar, o que pode provocar alguns machucados nos seios. Com o uso de alguns objetos, é possível passar por esse fase de maneira mais tranquila e não desistir de alimentar a criança com seu próprio leite.

Quais acessórios de amamentação são indicados?

Conheça as nossas sugestões que irão ajudar você durante essa fase.

1. Lenço de amamentação

Essa é uma nova tendência entre os acessórios de amamentação!

O lenço de amamentação é um acessório tanto para deixar mais confortável o ato de amamentar quanto de moda também. Isso porque a mãe pode usar o lenço no pescoço enquanto não estiver amamentando, e quando precisar é só retirar ele e cobrir o bebê.

Assim:

Lenço de amamentação
Fonte: Panno Sling

2. Almofada

As almofadas de amamentação ajudam a dar mais conforto para a mãe, que pode apoiar o bebê no objeto e deixá-lo na posição correta. Esse cuidado protege as costas e os braços, facilitando a tarefa.

Os apoios podem ser aproveitados em várias fases, ajudando o neném um pouco mais velho a ficar de bruços, e dando sustentação para quando ele estiver aprendendo a sentar.

3. Rosquinha de seio

A concha de amamentação é um produto que ficou famoso já faz alguns anos, por apresentar a possibilidade de proteger os mamilos e fazer com que os bicos planos ou invertidos possam ser “projetados para fora”.

Porém, as desvantagens do uso desse produto acabam desencorajando o uso, fatores como o aperto forte na região dos mamilos, a pressão na mamas que causa os vazamentos constantes de leite, proliferação de bactérias, fungos (que podem causar a candidíase nas mamas), entre outros.

Em contrapartida, uma solução bem-vinda é a rosquinha de seio, bem prática de usar e de higienizar. Nada mais é do que uma rosca feita com um paninho, que pode ser lavado sempre após o uso.

Abaixo, um vídeo demonstrativo de Cinthia Telloli, consultora em amamentação:

4. Bomba extratora de leite

A bomba extratora de leite pode ser usada para aliviar o seio quando a mãe tem excesso de produção, estimular a produção de leite nos casos de baixa produção e é especialmente útil no retorno ao trabalho.

Além disso, junto com a bomba é interessante que você adquira também potes de vidro com tampa plástica para armazenar leite.

5. Esterilizador de micro-ondas

O esterilizador de micro-ondas é útil para esterilizar todos os acessórios da bomba e frascos de armazenamento de leite.

Essas são as nossas 5  dicas de acessórios de amamentação que valem o seu investimento e vão proporcionar um conforto maior nesses momentos. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima