Com tantas opções de facilitadores de colo, fica difícil escolher, não é? E pode ser que você ainda não conheça as características de todos eles. Por isso, hoje vamos mostrar as diferenças entre o Wrap Sling e o Mei Tai. Assim, você opta por aquele que vai se adequar melhor a sua rotina com o pequeno. <3
O que é Wrap Sling?
O Wrap Sling é uma faixa comprida de pano (que pode ser rígida ou flexível como a malha), tendo vários tamanhos que devem ser escolhidos de acordo com o tamanho de quem vai usar e até a quantidade de amarrações possíveis com o modelo.
O tamanho mais comum vendido no Brasil é o de 5 metros de comprimento, que permite amarrações com três camadas de pano no bebê (como cruz envolvente e pré amarração) em um adulto que use o manequim do 38 ao 48, por exemplo. Usando um wrap com amarração cruz envolvente, o bebê deve ficar posicionado na parte frontal, de barriga virada para o adulto.
A variedade de posições e amarrações que o wrap de 5 metros permite na sua adaptação com o sling — e do próprio bebê também. Inclusive, é ideal para você testar maneiras diferentes de se fixar até escolher o mais confortável mutuamente.
O que é Mei Tai?
É um carregador de origem oriental. Semiestruturado, tem um painel que abriga o corpo do bebê e quatro faixas fixas que são amarradas ao corpo de quem vai carregá-lo.
Encontramos modelos evolutivos que podem ser usados a partir dos 3 meses (ou quando o bebê conquista o controle do pescoço). Eles possuem ajustes no assento do painel para acompanhar a abertura das pernas do bebê. Além disso, também na altura do painel para acomodar e dar melhor contenção na coluna do bebê ao mesmo tempo que pode ser reduzido melhorando a ventilação no rosto sem tapar a cabeça.
Dessa forma, ele é muito apreciado pela simplicidade ao amarrar quando comparado a um Wrap Sling. Porém, esse material é uma mistura entre o Wrap (pano) e a mochila ergonômica (carregador “convencional”). Assim, ele tem menos volume de tecido, as faixas fixas facilitam a amarração em comparação com o Wrap Sling e confere o mesmo conforto nos ombros de quem carrega.
Depois de fixado, ele divide muito bem o peso do bebê pelas costas e ombros do carregador, podendo também ser adaptado para uso nas costas e até lateralizado. Também possui um capuz combinando com o painel, para sustentar a cabeça.
Escolher o Wrap Sling ou Mei Tai?
Se seu bebê ainda é recém nascido, a única opção é o Wrap. Mas se já tem 3 meses ou mais e você quer fazer os ajustes mais rapidamente ou se você se confunde com muitos metros de pano, o Mei Tai é uma ótima opção!
O Wrap é o mais versátil por permitir variações de amarrações e o Mei Tai não necessita de tanta habilidade para os ajustes. Portanto, na incerteza sobre Wrap Sling ou Mei Tai, conte com diversos modelos de sling para utilizar em circunstâncias diferentes.
Assim, a variedade dá mais versatilidade e facilidade na adaptação para você e seu bebê! <3