Como escolher body de bebê

Bebê vestindo body branco

Se você perguntasse para qualquer mamãe qual é a peça de roupa que seu bebê mais utilizou nos primeiros meses de vida, com certeza a resposta será o body. Além de deixar qualquer recém-nascido muito fofo, é uma peça prática e confortável.

Por ser tão presente no dia a dia, é preciso saber escolher o melhor body para que você não perca muito tempo ao colocá-lo e tirá-lo, além de ser uma peça que não incomode o pequeno. Entenda abaixo como escolher body de bebê!

O tecido ideal

Na hora de comprar os bodies para o bebê, o mais importante é perceber se o tecido é maleável. Isso porque eles são mais fáceis de vestir e tirar, facilitando muito as trocas de roupa e de fralda.

Essa maleabilidade é encontrada nos bodies fabricados com algodão. Além disso, o algodão também tem a vantagem de ter toque macio e não ser incômodo para o bebê, pois tecidos sintéticos podem acabar dando coceiras ou “pinicando” a pele ainda frágil.

Se você gosta de saber mais detalhes sobre a fabricação das roupinhas de bebês, nós trouxemos aqui no blog um guia com os melhores tecidos para roupas infantis e quais evitar.

Modelo e acabamento

É sempre bom observar se o acabamento de qualquer roupa infantil está bem feito. Isso assegura que a costura não o incomodará o bebê, além das peças durarem mais.

Quanto ao modelo, os que tem golas mais abertas, especialmente com corte arredondado, são as melhores opções. Facilita na abertura para vestir o bebê e também não incomoda ou aperta demais o seu pescoço.

Os modelos que tem botões na parte frontal ou lateral do body também costumam ser mais práticos, pois evitam que o bebê precise ficar em posições desconfortáveis para fazer a troca da fralda ou da roupa.

Comprimento e cores

Os bodies brancos são a peça chave do guarda-roupa de qualquer recém-nascido, mas vale a pena investir em alguns bodies coloridos para fazer outras combinações e deixar o bebê ainda mais fofo.

Bebê deitado vestindo body manga longa branco
Body branco da Panno Sling

Sobre o comprimento: tudo depende da época do ano em que o bebê nasceu e de como é o clima na sua região, mas lembre-se que os bebês têm mais sensibilidade ao frio.

Por isso, indicamos que, mesmo que esteja muito calor, você tenha bodies de manga comprida. Pode ser útil quando o sol sai, para utilizar em ambientes com ar-condicionado ou ventilador e até mesmo para dormir.

Body infantil azul marinho manga longa
Body para bebê de manga comprida da Panno Sling

Especializados em bodies e slings para bebês

A nossa loja virtual, a Panno Sling, foi fundada quando tivemos as primeiras dificuldades na experiência com o nosso primeiro filho.

Hoje, o que mais queremos é levar dicas para o dia a dia (aqui no blog) e produtos de qualidade (na loja) para as mamães e papais que se preocupam com o bem-estar dos seus pequenos!

O body para bebê da nossa marca atende a todos os requisitos citados acima e você pode confiar! Confira também mais produtos na loja virtual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima