Newsletter

Conheça as melhores atividades para bebê de um ano!

Após completar o primeiro aninho de vida, as crianças atingem uma fase incrível! Começar a descobrir o mundo é uma tarefa que encanta os pequenos. Os papais e mamães têm um papel muito importante nisso tudo.

Mas, com a rotina pesada e com tantas coisas para fazer, nem sempre é possível pensar nas melhores maneiras de ajudar as crianças. Por isso, preparamos esse artigo com as melhores atividades para os bebês de um ano!

4 atividades para bebê de um ano

Essa fase da vida das crianças é recheada de descobertas em todos os sentidos. São novas sensações, novos cheiros, novas possibilidades e muito aprendizado.

Com tudo isso, algumas atividades simples podem ajudar muito no desenvolvimento das crianças. Trazendo benefícios motores, linguísticos, cognitivos e estimulando a imaginação, as brincadeiras ainda aproximam toda a família.

Conheça 4 atividades para bebê de um ano, que você pode preparar e que vão ajudar muito os pequenos!

Bater papo

Nessa idade, as crianças ainda não conseguem falar palavras com clareza, quem dirá formular frases. Porém, é a fase onde as primeiras palavras começam a ocupar espaço no vocabulário dos bebês, apresentando um mundo fascinante de comunicação com os pais.

Por isso, é muito importante estimular que as crianças falem o máximo possível. Conversar, fazer perguntas simples, gesticular bastante, encorajar e dar muita atenção são ações simples, mas que irão ajudar muito no desenvolvimento durante esse período.

Não esqueça que é preciso ser paciente e que o bebê leva um certo tempo para te escutar, elaborar uma resposta e conseguir responder do jeitinho dele. Então, você deve levar em consideração que ele vai precisar de mais tempo do que alguém que já domina a linguagem e a fala.

Por isso falamos que a paciência é fundamental nessa etapa. Afinal, a ideia não é que a conversa vire um monólogo!

Brincadeiras sensoriais

A infância é um período maravilhoso para a aprendizagem. Durante essa fase, as descobertas ajudam a construir percepções que ficarão para a vida toda.

O papel do desenvolvimento sensorial é fundamental nesse contexto. Através das brincadeiras sensoriais os bebês têm contato e desenvolvem todos os sentidos.

Sendo assim, brincar ao ar livre, sentir a chuva, ter contato direto com a natureza são elementos fundamentais para o pleno desenvolvimento infantil. Você também pode proporcionar brincadeiras dentro de casa, caso prefira.

Para isso, abuse da criatividade. Utilize bolsas de água, misture diferentes coisas, como farinha e leite, prepare caixas sensoriais com grãos que façam bastante barulho, e lembre-se: tudo mais que você achar interessante para estimular a criança, faça!

Atividades motoras

Incentivar as atividades motoras é uma das coisas que trarão resultados para a fase adulta. Brincar de empilhar cubos de madeira, encaixar objetos de acordo com os formatos e até mesmo estimular o bebê a andar são ótimas atividades.

Brincar com massinhas de modelar

As brincadeiras com massinhas de modelar se assemelham bastante às brincadeiras sensoriais. Isso porque o contato direto com a massinha estimula o tato e faz as crianças experimentarem texturas bastante diferentes.

Além disso, brincadeiras com massinhas são como uma folha em branco com vários pincéis e lápis à disposição. Afinal de contas, as massinhas de modelar permitem que a criança vá criando coisas, como figuras geométricas, casinhas, pessoas e uma infinidade de possibilidades.

Mas, atenção: nessa idade ainda é comum que crianças levem coisas à boca. Portanto, sempre tenha alguém supervisionando a brincadeira a fim de evitar acidentes. Uma outra possibilidade é fazer massinhas caseiras, sem a adição de componentes químicos.

Dica de atividade extra: ficar pertinho dos pais!

Crescer com a presença de alguém como referência também faz toda a diferença no desenvolvimento das crianças. O apego saudável cria vínculos e ajuda a estruturar as emoções.

Para deixar esses momentos ainda mais confortáveis, conheça o nosso sling de argolas! Esse equipamento possui costura reforçada e almofadada na região das argolas, tudo pensado para garantir mais conforto e fortalecer o laço com seu pequeno.

Acesse nosso site e conheça todos os produtos que oferecemos!

Você também pode se interessar

Deixe sua dúvida que a gente te ajuda

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×