Wrap Sling ou Sling de Argola? Dicas para te ajudar na escolha

Wrap Sling ou Sling de Argola

E agora, Wrap Sling ou Sling de Argola? Qual o melhor para você usar? Essa é uma dúvida de muitas mamães e papais quando vão comprar o primeiro facilitador de colo e se deparam com diversos modelos diferentes.

A estrutura de ambos não é igual, mas isso não quer dizer que um seja melhor que outro. Tem gente que se adapta melhor ao Wrap Sling, outras pessoas preferem o Sling de Argola. É subjetivo, não existe uma regra.

De qualquer forma, é importante entender as diferenças entre os dois modelos. Vamos explicar como eles funcionam e dar algumas dicas para te ajudar na escolha!

Quais as diferenças entre Wrap Sling e Sling de Argola?

Você já experimentou esses dois tipos de sling? Ou já viu alguém usando? Pois, a primeira diferença que você nota é o formato e o modo de amarração. Vamos ver com detalhes cada um deles?

Características do Wrap Sling

O Wrap Sling é uma faixa comprida de pano (em média, 5 metros) que você coloca sobre os dois ombros e amarra ao corpo. Ou seja, o peso fica bem distribuído em ambos os lados do seu corpo, o que facilita o carregamento.

Nesse tipo de sling, o bebê pode ficar acomodado na parte da frente, de barriga virada para o adulto. Ou, também, pode ser colocado na parte de trás — o que é aconselhado para bebês maiorzinhos, não recém-nascidos.

Wrap Sling
Fontes: Rakuten e Didymos

Além disso, o tamanho e formato do Wrap é o que permite a diversidade de amarrações. E isso é muito bom para ajudar na sua adaptação com o sling — e do próprio bebê também — já que você pode tentar jeitos diferentes de colocar até encontrar o mais confortável para os dois.

Aqui tem um exemplo da amarração mais usada, a cruz envolvente:

Quem pode usar o Wrap Sling?

O Wrap Sling pode ser usado desde o nascimento do bebê até ele atingir 15kg, que costuma ser por volta dos 3 anos de idade.

Características do Sling de Argola

Por outro lado, temos o Sling de Argola, que tem um estilo diferente do Wrap. A faixa de tecido fica presa por duas argolas, então a amarração é diferente e única. Lembrando que esse modelo também pode ser regulado até ficar firme e confortável para o adulto e bebê.

Outra diferença é que o Sling de Argola fica apoiado em um ombro apenas, como uma rede transpassada ao corpo do adulto. Além disso, ele também permite várias posições para acomodar o bebê, entre elas: nas laterais do corpo do adulto e na frente.

Sling de Argola
Fontes: Shopify

Apesar de o Wrap Sling também ter a amarração lateral, o Sling de Argola é mais “popular” para esse tipo de uso.

Aqui, um exemplo de amarração:

Quem pode usar o Sling de Argola?

O Sling de Argola também pode ser usado desde o nascimento do bebê até ele atingir 15kg, que costuma ser por volta dos 3 anos de idade.

E agora, qual escolher? Wrap Sling ou Sling de Argola?

Conforme comentamos antes, não existe escolha certa ou errada. Cada papai e mamãe tem suas preferências próprias e se adaptam melhor a determinado tipo de sling ou modo de amarração.

Além da preferência estética dos modelos — é normal bater o olho e já gostar mais de um deles — sempre indicados que veja as amarrações de cada um. Só assim você tem uma noção melhor de como será o uso e consegue prever com qual irá se adaptar mais rápido.

Por isso que trouxemos um vídeo de amarração para cada modelo aqui nesse post. Mas, você pode visitar nosso canal ou Instagram para ver mais. 🙂

Algumas preferências

Apesar de os dois modelos de sling serem confortáveis, seguros e permitirem o uso desde o nascimento do bebê, existem certas preferências entre as mamães e papais. Algumas deles podem te ajudar na escolha, olha só:

Muitas mães gostam mais de usar o Wrap Sling quando o bebê é recém-nascido ou pequenininho ainda, porque a amarração deste modelo dá a sensação de maior firmeza.

Agora, quando ele já está maior, passando de um ano, o Sling de Argola se torna preferido entre muitos pais, porque é mais prático desamarrar caso a criança queira sair do colo.

Para aconchegar o bebê

Ambos são ótimos para aninhar e acalmar o bebê em crises de choro, cólica ou irritação. Afinal, o pequeno fica acomodado de um jeito parecido com o útero materno (coluna em C e perninhas recolhidas em posição M e ergonômica).

Conclusão

Viu como a escolha entre Wrap Sling ou Sling de Argola depende das suas necessidades e preferências? Para não errar na compra, siga nossas dicas finais:

  • Pesquise bastante as especificações de cada modelo (tamanho, tipo de tecido, emendas, indicação de idade). Em nossa loja online, você encontra todas essas informações!
  • Na dúvida, tenha mais de um modelo de sling para usar em ocasiões diferentes. Variedade permite maior flexibilidade e melhor adaptação para você e para o bebê!

Agora, veja as dúvidas frequentes sobre sling e saiba tudo sobre o carregador de bebê mais indicado do momento!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima