Newsletter

Tipos de Sling: qual escolher para você e o seu bebê?

Dar colo para o bebê é uma experiência única na vida de toda mamãe ou papai. Além de facilitar a aproximação e o vínculo entre os adultos e a criança, o colo passa a sensação de segurança e conforto.

Para tornar essa experiência ainda mais agradável, existem os famosos facilitadores de colo, como os slings. Além de seguros, esses acessórios feitos de pano são os mais indicados para os pequenos desde os primeiros dias, pois respeitam a anatomia imatura deles.

Com isso, nós, da Panno Sling, trouxemos diferentes tipos de sling e suas diversas formas de uso para você encontrar o facilitador de colo ideal para você e seu bebê. Olha só!

Wrap Sling

O Wrap Sling é o favorito das mamães e dos papais. Ele consiste em uma faixa de tecido de, em média. 5 metros. Esse tamanho permite diferentes amarrações, possibilitando mais conforto tanto para o bebê quanto para quem o está carregando.

Feito com tecido 100% em algodão premium, esse sling não possui emendas e conta com uma barra reforçada, proporcionando muito mais segurança para o bebê e resistência do produto.

Assim, o Wrap Sling pode ser usado desde o nascimento até em média os 3 anos do pequeno (ou quando atingir 15kg).

Mãe com bebê em wrap sling
Bol

Sling de Argola

O Sling de Argola é uma opção mais prática para quem está buscando um facilitador de colo feito de tecido. Para esse modelo, a amarração do sling é feita com duas argolas, facilitando e tornando ainda mais seguro o colo para seu bebê.

Feito com tecido tricoline premium 100% algodão e com argolas de alumínio importadas e sem emendas, o sling de argolas é confeccionado com costuras reforçadas e uma almofadinha, que confere um apoio mais confortável no ombro de quem está carregando.

Pai com bebê em sling de argolaMei Tai

Inspirado no oriente, o Mei Tai se diferencia por ser um sling feito com tiras de tecido que são entrelaçadas e cruzadas para dar apoio ao bebê, que fica geralmente sentado com as pernas livres.

Esse tipo de sling também possibilita levar bebês maiores nas costas ou na lateral do seu corpo, com o peso distribuído entre os dois ombros.

Mãe com bebê no sling mei tai
Amazon

Pouch Sling

O Pouch Sling é um modelo simples e feito sob medida. Ele é colocado no corpo da mesma maneira que o sling de argolas, com a diferença de ser feito em um tecido sem costuras e sem ajustes.

O fato de ser um sling feito sob medida é ou pode ser um aspecto negativo, já que ele só serve enquanto o bebê estiver com a mesma idade em que o sling foi feito, diferente dos demais modelos que podem ser usados por anos.

Outra questão é a segurança. Como o Pouch Sling não é amarrado ou ajustável no corpo, pode ser que o bebê fique “frouxo” no carregador.

Escolha o melhor tipo de sling para você e seu bebê

Agora que você já conhece os principais tipos de sling e quais seus benefícios e singularidades, basta escolher qual combina mais com você!

Em nossa loja online, temos diversos modelos e estampas de Wrap Sling e Sling de Argola, que além de garantir o melhor colo, combinam com o seu bebê. Pronto para escolher o seu? Até a próxima!

Deixe sua dúvida que a gente te ajuda

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×