Newsletter

Sling sem amarração: quais modelos existem?

O dia a dia de quem tem filho pequeno pode ser cheio de adversidades. Um simples passeio com o bebê exige que você pense em uma enorme lista de coisas, né? Fralda, mamadeira, papinha, babador, bodies, brinquedos…carregar tudo isso é complicado.

O facilitador de colo, popularmente chamado de sling, deixa tudo mais prático. Você pode passear com o bebê acomodado em um tecido de pano junto ao seu corpo sem precisar segurá-lo o tempo todo. Ou seja, vocês dois mantêm o vínculo e ainda ficam confortáveis.

Porém, às vezes os papais e mamães não sabem escolher o melhor tipo de sling para sua rotina. Alguns escolhem modelos com amarração, mas têm dificuldade de fazer a atadura de forma correta e acabam perdendo tempo com isso no dia a dia!

Nesses casos, recomendamos os slings sem amarração para quem tem a rotina mais corrida e quer praticidade. Veja abaixo os melhores modelos!

Sling de argola

Bebê recém-nascido em sling de argola
Wikimedia Commons

O sling de argola consiste em um longa faixa de tecido com duas argolas em uma das extremidades.

Para colocar o acessório, é só dobrar a outra extremidade do tecido em formato sanfonado e passá-lo pelas duas argolas, de modo que o tecido fique preso. Ele fica transpassado no corpo, apoiado em um dos ombros, como se fosse uma bolsa.

Diferenciais do sling de argola

O sling de argola é o modelo mais procurado dentre os slings sem amarração.

Além disso, o sling de argola garante segurança total para a criança. Antes de ser disponibilizado no mercado, as argolas passam por testes de resistência, lavagem, variação de temperatura e impacto.

Veja as características desse modelo:

  • feito de tecido tricoline premium 100% algodão;
  • tem argolas de alumínio importadas e sem emendas;
  • tem costura reforçada e almofadada na região da argola;
  • conta com um bolso fechado a zíper no lado exposto do tecido, para guardar chave, cartão, celular e itens pessoais.

O grande diferencial do sling de argola é o mecanismo de ajuste, que permite que você puxe o pano para acomodar o bebê de formas diferentes. Por exemplo, você pode colocá-lo sentadinho ou deitado para amamentar.

Outra vantagem é que, por ser ajustável, o sling de argola serve para crianças de tamanhos diferentes. Assim, você pode usar o mesmo modelo em diversas etapas do crescimento do seu filho.

Pouch Sling

O pouch sling é outra opção de modelo sem amarração. Ele também fica sobreposto em um ombro e tem um tecido único maleável. O detalhe é que não conta com argolas.

Esse modelo ganhou o apelido de “sling express” porque é bem descomplicado e fácil de usar. Você só precisa estender o tecido, unir uma ponta com a outra e dobrar o sling sobre ele mesmo. E assim o facilitador de colo está pronto para uso.

A desvantagem do pouch sling é que ele não tem argola nem mecanismo de ajuste, então precisa ser sob medida. Assim, um único modelo não acompanha o crescimento do bebê, e eventualmente você precisa comprar outro sling para carregar seu filho com conforto.

Então, qual comprar?

E aí, viu como os modelos de sling sem amarração são práticos e fáceis? Você não precisa perder tempo com ataduras complicadas.

Pensando na segurança do seu bebê, a Panno Sling não recomenda carregadores que não possibilitem o ajuste fino no momento da colocação. Por isso, não trabalhamos com o Pouch, mas temos inúmeras cores e estampas do sling de argolas para você escolher!

Deixe sua dúvida que a gente te ajuda

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×