5 benefícios do sling para o bebê e os pais

Sling para bebê traz benefícios até para os pais!

O sling para bebê se tornou uma opção muito comum e é indicada por pediatras no lugar do canguru por causa de seus benefícios. Mas se você ainda não conhece, que tal dar uma olhadinha nessa lista que preparamos especialmente para você?!

1- Mobilidade para os pais

Com a ajuda do sling é possível ficar com os braços livres e você pode se movimentar livremente pela casa, tudo isso sem ter de deixar seu pequeno sozinho. Na rua você não precisará ter de empurrar um carrinho e perder tempo procurando lugares para passar. O melhor é que você e seu bebê ficam confortáveis e seguros.

2- Estreitar o vínculo entre pais e bebê

Por estar em contato direto com quem o carrega, o sling passa a sensação de aconchego de se estar nos braços dos pais. E ainda pode ser uma excelente solução para os papais ajudarem na rotina do novo integrante da família e se tornarem mais próximos. Além de dar mais segurança para o bebê e aumentar os laços afetivos, ainda favorece a amamentação e diminui crises de choro e cólicas.

3- Deixar o bebê em posição confortável

Para criança este é um lugar tão confortável que só perde para a barriga da mãe. Ele passa a sensação de proximidade e segurança para o bebê, por ele sentir o calor dos pais, deixando-a calma e protegida.

4- Praticidade

O sling existe há muito tempo na humanidade e um dos principais motivos para isso é que eles permitem manter as atividades cotidianas sem deixar o bebê sozinho. Dessa forma, com a criança “amarrada” ao corpo os pais conseguem exercer suas tarefas e ainda caso o bebê precise de alguma coisa fica mais fácil de atendê-lo e sem o risco de que ocorra nenhum acidente.

5- Melhor postura para o bebê e dos pais

Esse é um benefício tanto para o bebê quanto para os pais, pois o sling se adapta aos ombros e as costas do adulto e ainda distribui o peso da criança de forma a não forçar a coluna. Além disso, o sling consegue fornecer uma posição mais adequada para a criança e é mais indicado do que o canguru, além de ser mais barato e duradouro, já que o canguru fica inviável para ser utilizado após o sexto mês, por conta do peso do bebê. O sling é uma ótima opção para melhorar a saúde de seu filho. 

Ele é muito versátil e permite diversas posições ergonômicas capazes de atender a diferentes necessidades como, por exemplo, garantir apoio para a cabeça do bebê nos primeiros meses de vida e favorecer o desenvolvimento da curvatura lombar na criança.

Tipos de sling para bebês da Panno Sling

Conheça os tipos de sling para bebês disponíveis. Confira abaixo:

  • Wrap sling: Consiste numa faixa de tecido de mais de 5 metros que se enrola ao redor da mãe e do bebê e se transforma num transportador para ele. As opções que a Panno Sling oferece do wrap é feito com tecido 100% algodão premium, sem emendas e com barra reforçada para maior segurança do seu bebê;
  • Sling com argola: O sling de argolas é uma faixa de tecido que se prende em duas argolas. Após a colocação, fica parecido com uma rede amarrada ao corpo do adulto;
  • Wrap Sling Dry Fit: O Dry Fit é um produto aplicado ao tecido do sling que ajuda a absorver o suor do corpo do bebê para a malha. O Sling Dry Fit 100% poliamida da Panno Sling é feito com a tecnologia UV TEC SUN PROTECTION FPS 25 e oferece proteção contra raios solares UVA e UVB nas áreas em que o bebê está coberto e com multifilamentos que proporcionam um toque suave. Ele é indicado para cidades mais quentes já que absorve a umidade e seca rapidamente, sendo ideal para uso em um banho de mar, piscina e até chuveiro.

Viu como o sling para bebês pode te ajudar no dia a dia e ainda gerar memórias inesquecíveis? Por isso, aproveite e dê um pulinho em nosso site para conhecer todas as opções de sling feitas para você!

Compartilhe essa novidade com as futuras mamães e papais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima