6 dicas de como organizar o quarto do bebê

organizar o quarto do bebê é muito importante. Veja dicas práticas sobre o que fazer

A chegada de uma criança muda toda a rotina familiar. Se preparar para a chegada do neném é uma das etapas mais importantes desse novo ciclo que em breve será iniciado. Uma das práticas que muitas mamães realizam antes e depois do nascimento da criança é a organização completa do quarto do bebê.

Arrumar o quarto do bebê ajuda muito no dia a dia, já que você coloca os elementos mais importantes em um lugar de fácil acesso. Pensando nisso, preparamos esse conteúdo com 5 dicas para uma melhor organização do quarto da criança com elementos bem simples. Acompanhe!

Escolha móveis confortáveis e funcionais

O quarto do bebê deve ser um ambiente aconchegante e confortável para mamães e papais. Por isso, investir em móveis funcionais é importante para a organização do quarto. Além de pensar nos itens mais necessários, como berço e guarda-roupa, escolher uma cômoda ou gaveteiro é excelente para arrumar os itens da criança.

Otimize as gavetas

Como falamos, ao optar por cômodas e gaveteiros, você terá à sua disposição bons móveis que auxiliarão na organização do espaço. Mas, para garantir que os itens menores estarão bem guardados, adicione nas gavetas pequenos potes ou organizadores próprios para esses itens.

Em cada um deles, é possível separar meias, enfeites de cabelo, perfumes, entre outros. Dessa forma, na hora de arrumar o bebê, fica bem mais simples encontrar o que você precisa sem perder tempo.

Deixe os itens de higiene sempre por perto

Nos primeiros dias de vida, os bebês estão se acostumando com a sua nova casa. Por isso, é natural que as trocas de fraldas aconteçam várias vezes ao dia e que eles recebam cuidados especiais. Nesse momento, ter itens de higiene por perto é uma das dicas mais importantes.

Se o quarto do bebê tem um trocador e uma cômoda, por exemplo, separe a primeira gaveta para os produtos de higiene que serão mais utilizados. Assim, na hora de trocar a criança, tudo fica mais fácil!

Instale prateleiras em lugares estratégicos do quarto

Outra dica para organizar melhor o quarto do bebê é instalando prateleiras em lugares estratégicos. Esses são muito charmosos para decoração e algumas prateleiras possuem ganchos para pendurar roupas. Isso otimiza a troca do bebê e deixa tudo de mais necessário sempre à mão.

Separe um espaço para a amamentação

Uma boa maneira de acostumar o bebê com o seu quarto é realizando atividades dentro daquele ambiente desde pequeno. A amamentação nesse espaço, por exemplo, vai ajudar a criança a se acostumar e relaxar dentro do seu quarto.

Por isso, equipe com mesa de apoio, luminárias com interruptores de fácil alcance, apoio para os pés e o que mais for necessário para o conforto da mamãe e da criança. Dessa forma, o quarto do bebê fica mais funcional para qualquer tipo de atividade.

Não exagere nas roupas

As roupas de bebês são essenciais principalmente nos primeiros dias de vida da criança. Mas, tudo em excesso faz mal e ter muitas roupas não ajuda na organização do quarto do bebê.

Converse com outras pessoas que já tiveram filhos e faça uma lista de todas as peças que a criança precisará. Caso faça um chá de bebê, risque os itens que já recebeu, assim, você tem um enxoval de bebê completo sem nenhum exagero.

Agora que você já sabe como garantir a organização do quarto do bebê, que tal saber mais sobre o sling? Além ser bastante prático, esse item ainda te deixará mais próximo do bebê todos os momentos do dia

Visite o site da Panno Sling e conheça todos os modelos de sling!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima