Newsletter

Cuidados especiais com as crianças no inverno

A falta de ventilação em ambientes fechados, as mudanças no clima, as baixas temperaturas e alguns outros elementos fazem do inverno um período favorável à proliferação de doenças respiratórias. Tudo isso reforça a importância de redobrar os cuidados com as crianças no inverno.

Isso porque o sistema imunológico vai se fortalecendo conforme a infância acontece, geralmente atingindo sua formação completa aos 12 anos. Porém, não há mágica: um sistema imunológico só será forte cuidando da saúde e claro, com todas as vacinas do calendário de vacinação em dia.

Para que você não tenha problemas com seus pequenos em casa, preparamos esse artigo com alguns cuidados para as crianças no inverno, especialmente cuidados com os bebês.

Higiene em primeiro lugar

Um ambiente limpo é sinônimo de saúde. No inverno, a grande maioria dos problemas de saúde estão relacionados ao sistema respiratório, como por exemplo algumas crises alérgicas, gripes, bronquites, entre outras. Em lugares com muito acúmulo de poeira e ácaro, a chance de adquirir algum desses problemas aumenta consideravelmente.

Além disso, a higiene pessoal é outro fator essencial para evitar problemas no inverno. E isso vale para os adultos e para as crianças! Portanto, mantenha todos os hábitos básicos de higiene.

Lembre-se de ter roupas adequadas para o frio

Manter as crianças e os bebês bem agasalhados no inverno é fundamental! Para isso, é preciso ter as roupas adequadas para os dias de frio. E atenção: não ache que as roupas quentes devem ser usadas apenas quando for sair de casa com o bebê.

É fundamental que os pequenos também usem roupinhas quentes para dormir. Isso porque, com cobertores ou mantas pesadas, o bebê pode acabar ficando sufocado em decorrência da força que essas cobertas exercem. Por isso, lembre-se de deixar o bebê com espaço para movimentar os braços e as pernas livremente.

Abaixo você confere as roupinhas mais importantes para esse período:

Luvas

Proteger as extremidades do corpo é importante. E as luvas servem para proteger as mãos, faz toda a diferença no inverno.

Body

Responsável por cobrir o tronco dos pequenos, o body para bebês é uma roupinha essencial para encarar o frio do inverno! Apesar de também existirem versões de manga curta, o mais indicado para dias com baixa temperatura é usar bodies de manga longa, pois esse modelo também cobre os bracinhos.

E para que você não precise se preocupar com possíveis irritações na pele dos bebês, saiba que nossos modelos são todos feitos com malha de algodão.

Touca

Como vimos, é preciso aquecer as extremidades do corpo  da criança durante o inverno. As toucas, além de serem ótimas para compor um look que deixa os pequenos muito fofos, servem para equilibrar a temperatura corporal. As toucas ainda são muito aconchegantes e trazem uma sensação de conforto muito grande para as crianças.

Evite ambientes fechados

Outra medida essencial para evitar doenças e problemas de saúde durante o inverno é evitar ambientes fechados. Geralmente, nesses lugares há o uso constante de ar condicionado, o que impede a circulação de ar, fazendo com que várias pessoas fiquem expostas a diversas doenças.

Sendo assim, evite frequentar lugares mal ventilados com as crianças durante o inverno. A saúde de todos irá agradecer!

E então, viu só como alguns cuidados bem simples podem fazer toda a diferença para evitar doenças nos dias frios? Com as baixas temperaturas, não deixe as preocupações de lado.

Quer mais conteúdos como esse? Continue acompanhando nosso blog e compartilhe com seus amigos!

Deixe sua dúvida que a gente te ajuda

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×