Primeiro passeio do bebê: idade certa e cuidados!

Primeiro passeio do bebê

Ao sair da maternidade, dá vontade de fazer o primeiro passeio com o bebê e mostrar logo ao mundo aquele serzinho tão pequeno e fofo, né?

Mas é preciso ter um pouco de calma antes de sair passear com o pequeno. É bom lembrar que, nas primeiras semanas de vida, os recém-nascidos devem ficar protegidos, porque ainda têm a saúde frágil e são mais vulneráveis a doenças.

Então, veja quando e como realizar o primeiro passeio do bebê com cuidado, conforto e segurança no artigo de hoje!

Quando é o momento certo para o primeiro passeio do bebê?

Até os dois meses de vida do pequeno, as saídas de casa devem ser pontuais. Apenas quando forem necessárias, como as idas ao pediatra, ao posto de saúde para cumprir o calendário de vacina do bebê, fazer teste do pezinho, entre outras questões de saúde.

A partir dos dois meses, quando o bebê já recebeu várias vacinas e desenvolveu anticorpos através da amamentação, estão liberadas saídas curtas para o parque, praça e  casa de amigos e familiares. O ideal é fazer uma exposição gradual do pequeno aos ambientes externos.

Quais os cuidados no primeiro passeio do bebê?

Um dos principais cuidados no primeiro passeio do bebê é o deslocamento. Se você tiver que pegar um trajeto de carro para chegar ao local, lembre-se que é obrigatório colocar a criança no bebê conforto para garantir a segurança!

Falando em segurança, vale investir em um bom carregador de colo para aproveitar o passeio com o bebê de forma confortável e sem preocupações.

O sling permite uma amarração segura onde suas mãos ficam livres para outras atividades! E, claro, manter o bebê literalmente amarrado em você pode evitar toques indesejados de pessoas que não convivem com o pequeno.

Sling para viagem com bebêOutro cuidado importante antes do primeiro passeio com o bebê é checar a temperatura na rua, deixando o pequeno bem agasalhado e protegido do frio. No verão, é bom mantê-lo fresquinho com roupas leves e cuidar a exposição ao sol.

Por fim, opte por passear em locais tranquilos e com pouca aglomeração de pessoas — isso é importante para reduzir as chances de transmissão de germes e bactérias e causar o menor estresse possível no bebê.

O que levar no primeiro passeio do bebê?

Antes de sair para o primeiro passeio do bebê, verifique se você separou todos os itens e acessórios necessários para garantir todo o conforto durante as horas fora de casa!

Na mala do bebê, lembre-se de incluir fraldas e roupinhas limpas, produtos para limpá-lo, trocador, algodão, sacola para roupa suja, agasalhos, brinquedinhos e a mamadeira.

Outra dica é levar um lenço de amamentação para dar de mamar com mais privacidade durante o primeiro passeio do bebê. Este item também pode ser usado como acessório fashion (tipo echarpe ou cachecol) ou como cobertura para o carrinho e o bebê conforto, protegendo o pequeno de vento, chuva e sol.

Conclusão

Viu como tomando alguns cuidados e levando os acessórios certos o primeiro passeio do bebê se torna muito mais tranquilo? Então, aproveite as dicas e curta bastante este momento especial com o seu filho! ?

Confira também: dicas essenciais para não passar trabalho na viagem com bebê!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima