6 benefícios do sling que você não sabia!

Benefícios do Sling

Se você tem interesse na ideia de adquirir um sling, mas não sabe se é uma boa decisão, precisa conferir este artigo!

Selecionamos os 6 principais benefícios do carregador, que vão desde melhorias na saúde da criança até a liberdade de quem está carregando. Conheça todas as vantagens!

1. Aconchego do bebê

Por manter a criança bem aconchegada e sentindo o calor do pai ou da mãe, o sling fortalece a sensação de proximidade e segurança, além de garantir uma postura muito mais adequada do que os carregadores de colo do tipo canguru.

Dessa maneira, além de deixar a criança calma e protegida, o sling é uma ótimo aliado para a saúde da criança.

2. Ganho em mobilidade

Não é fácil ficar com o pequeno nos braços o tempo todo, ainda mais quando há diversos afazeres. A rotina dos pais muda completamente, e todo o apoio que eles tiverem para ajudar nessa adaptação é muito bem-vindo.

Com o sling, é possível deixar o bebê aconchegado e seguro enquanto você cuida de outras tarefas importantes para a vida cotidiana, sendo um ótimo aliado no Home Office dos pais.

3. Tamanho único adaptável

Crianças crescem muito rápido! Por isso, é um verdadeiro desafio ter roupinhas e sapatinhos que acompanhem todo o desenvolvimento do bebê.

Neste ponto, o sling é uma grande vantagem, pois pode ser usado desde o nascimento até cerca de um ano e meio, sem precisar trocar os tamanhos para se adaptar ao crescimento da criança.

4. Respeito à ergonomia do bebê

Com o sling, o peso do bebê fica distribuído corretamente pelo tórax do pai ou da mãe, o que torna essa opção não só mais confortável para a criança, mas também para quem a carrega.

Essa estrutura evita torções na coluna e dores no braço, além de deixar as mãos livres. Porém, vale prestar atenção para não ficar muitas horas seguidas com o sling, além de fazer alguns alongamentos antes e depois de carregar o pequeno.

5. Mais segurança

O sling é muito seguro, mas você precisa escolher um produto de qualidade para isso. Um bom sling deve ter costuras reforçadas, ser feito com tecido resistente e ter argolas sem emendas e capazes de suportar peso.

Avalie também se o item é ajustável, já que essa característica é importante para a adaptação do bebê ao longo do tempo.

6. Alívio de cólicas e refluxos

Por ainda estar com o sistema digestivo em fase de maturação, é comum que aconteçam vários episódios de cólica em recém-nascidos.

Além de promover a proximidade com os pais, o sling para bebê ajuda a aliviar o problema, mantendo a criança na temperatura ideal e deixando-a mais confortável e relaxada.

Por manter o pequeno em posição vertical, o refluxo também diminui, além de facilitar a digestão e evitar sufocamentos.

Conclusão

Ficou mais claro como o sling pode ajudar pais, mães e bebês? <3 Ao comprar um, seja Wrap Sling ou de Sling de Argola, você promove mais saúde e conforto para você e para a criança, além de estreitar o vínculo com seu filho!

Aproveite para conhecer nossos modelos e escolha aquele que melhor se encaixa no seu gosto e necessidades!

 

1 comentário em “6 benefícios do sling que você não sabia!”

  1. Boa noite, comprei o sling de vcs melhor escolha, meu bebê adora, hoje é meu aliado na hora de acalmar e a noite na hora de fazer dormir, tecido maravilhoso e ainda veio dois babadores de brinde, o tecido não esquenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima